domingo, 3 de janeiro de 2010

TORAZZI - Familia Nobre da Córsega

Ano de 1624:  (A ilha de Córsega pertenceu a Itália até o ano de 1768).

Ghjuvanni Paulu Torazzi e Mighell Torazzi : (século XVII)

Em 1624, a família TORAZZI aparece no cadastro das famílias nobres da Córsega  (Registri delle Nobili di Córsega), Génova.

Seis famílias constam  no  Registro de  " Famili  Nobili di Córsega:"  Eles são os de Petru Simone Frediani, di Penta Casinca de Lugu Maria Costa, de Ruglianu, de ANGHJELU Francescu e Carlu GHJUVANNI MARIANI de Ruglianu de Ghjacumu Susini, de Audde de Mighell e Paulu GHJUVANNI Torazzi, Sarti, e Petru Paulu Lécera de Zicavu.

(Época do Cardeal Richelieu  e do  Rei Louis XIII, de França  -  Lembram-se do Livro ou do Filme,  Os 3 Mosqueteiros?  Pois e´,   o Rei e o Cardeal são os mesmos, a historia se passa nessa epoca - Quem sabe um dos nossos parentes não eram Mosqueteiros do Rei, tambem.

A França se apoderou da Ilha de Cóserga, no ano de 1768, um ano antes do nascimento de Napoleão Bonaparte (1769).  A relação não resolvida entre a Córsega e a França, que a governou por 240 anos, manifesta-se não só a partir do apego de seu povo para as suas tradições e sua língua (u Corsu, como "linguagem poderosa, e o mais italiano entre os dialetos da Itália", por Niccolò Tommaseo) por indicadores estatísticos revelam que a crise económica e social (perene último colodado do país francês por nascimento e emprego), e seus fortes impulsos de autonomia e independência, que colidem com a Constituição francesa.


Meu email é:  

ogair.toracio@gmail.com

Tenho também uma Árvore Genealógica, com mais de 2500 nomes cadastrados, no site Myheritage.com.br. Quem quiser fazer parte do site, envie-me email solicitando acesso.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A HISTÓRIA DE OUTRAS FAMÍLIAS:



por:  Ogair José Toracio



Para entrar em contato,  favor enviar email  para:  ogair.toracio@gmail.com   





Nenhum comentário: